Na tarde de domingo, 4 de janeiro, o Parque da Colmeia de Natal, em Mondim de Basto, foi palco de um animado encontro dedicado à preservação das tradições populares. Pelas 14h30, vários grupos de cantares responderam ao convite da Câmara Municipal e reuniram-se para celebrar o tradicional Cantar dos Reis.

O evento atraiu centenas de pessoas, que marcaram presença para assistir às atuações e participar num momento de convívio marcado pela música, pela cultura e pelo espírito comunitário. As vozes dos grupos ecoaram pelo parque, criando um ambiente festivo que envolveu participantes e público.

A iniciativa destacou-se não só pela forte adesão popular, mas também pela importância cultural, reforçando o compromisso do município em valorizar e manter vivas as tradições que fazem parte da identidade local.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVILA REAL DESPEDE-SE DE JOSÉ ANTÓNIO MEIRELES, UM “VISIONÁRIO” DO SETOR AUTOMÓVEL
Próximo artigoIGREJA DOS SALESIANOS DE MIRANDELA ACOLHE CONCERTO SOLIDÁRIO DA ESPROARTE