Evento decorre este sábado, das 15h00 às 20h00, no Hotel Crowne Plaza Porto, na Avenida da Boavista.

A Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM) organiza mais uma vez o ‘Trás-os-Montes em Prova’ que chega ao Porto, já este sábado. A terceira edição do evento está já a ser marcada pelo maior número de expositores e de vinhos de sempre. No total, são mais de 150 referências de 27 produtores transmontanos para provar. As provas incluem novas colheitas e edições limitadas.

Segundo a organização, este aumento no número de expositores reflete o crescimento e o reconhecimento da qualidade e diversidade dos vinhos de Trás-os-Montes, uma das regiões vitivinícolas mais singulares de Portugal, conhecida pelos seus solos graníticos e xistosos e pelos hectares de vinhas centenárias.

“É com grande entusiasmo que iniciamos este novo ciclo, sob a minha presidência, com um evento de grande impacto e um número recorde de produtores. Trás-os-Montes tem vinhos com personalidade e caráter inconfundíveis, e esta edição é uma boa oportunidade para mostrar, uma vez mais, o enorme potencial e a riqueza da nossa região, seja para profissionais do setor, enófilos ou simplesmente para quem deseja descobrir vinhos ímpares de qualidade superior”, destaca a nova presidente da CVRTM, Ana Alves, recentemente eleita.

O evento vínico vai contar com os vinhos da Bago de Ouro, Alto do Joa & Feito de Joa, Casa José Pedro, Casal Faria, Cizeron Wines, De Sousa, Encostas de Sonim, Encostas de Vassal, Erbon & Dom Botelho, Flandório, Mabitxo, Maria Gins, Marimbelo, Mont’alegre Vinhos, Ninho da Pita, Palmeirim D’Inglaterra, Persistente, Quinta das Corriças, Quinta do Poldrado e Quinta do Salvante. Juntam-se ainda a esta lista a Quinta Serra d’Oura & Head Rock, Romano Cunha, Terra Montana & Vinum Flaviae, Terras de Mogadouro, Villela Seca, Vinhas Velhas Mogadouro e Vinho dos Mortos.

Adicionalmente, os participantes terão a oportunidade de ouvir as histórias por detrás de cada rótulo, contadas quase sempre na primeira pessoa, podendo, desta forma, aprender um pouco mais sobre as tradições e os métodos de produção dos vinhos transmontanos.

Os bilhetes, que dão acesso a provar todos os vinhos, estão à venda online ou no local do evento por 10 euros.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorJÚLIA RODRIGUES NÃO SE VAI RECANDIDATAR À CÂMARA DE MIRANDELA
Próximo artigoALIJÓ CELEBRA ÉPOCA NATALÍCIA COM PISTA DE GELO, MERCADINHO E CASA DO PAI NATAL