Os visitantes terão a oportunidade de provar centenas de vinhos, todos produzidos exclusivamente em Trás-os-Montes, muitos deles provenientes de vinhas velhas centenárias e outros produzidos nos tradicionais lagares rupestres.

25 produtores de vinho transmontano levam, este sábado, até à invicta várias novidades e mais de 130 referências em prova.

A quarta edição deste evento vínico, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional de Trás-os-Montes (CVRTM), realiza-se pela primeira vez no emblemático Mosteiro de São Bento da Vitória, no coração da baixa da cidade. 

Com um horário alargado, das 11h às 13h e das 15h às 20h, a iniciativa proporciona uma visita mais flexível e adaptada tanto a profissionais do setor como ao público em geral.

Uma das novidades deste ano é a realização de duas masterclass. A sessão da manhã, intitulada “Trás-os-Montes: Arca de Noé de Vinhas Velhas” decorre entre as 11h30 e as 13h00. Já a sessão da tarde, com o mote “Trás-os-Montes: Vinhos além do óbvio e novos protagonistas”, está já esgotada há vários dias.

“A recetividade a esta edição no Porto tem sido, como já é habitual, excelente. Acreditamos que o novo espaço escolhido para o evento, os horários mais abrangentes, o elevado número de produtores e as marcas estreantes estão a contribuir para isso. O nosso objetivo, enquanto Comissão, é continuar a dar visibilidade aos vinhos transmontanos e enaltecer a sua riqueza e qualidade ímpar, tanto em Portugal como além-fronteiras”, destacou a presidente da CVRTM, Ana Alves. 

Os visitantes terão a oportunidade de provar centenas de vinhos, todos produzidos exclusivamente em Trás-os-Montes, muitos deles provenientes de vinhas velhas centenárias e outros produzidos nos tradicionais lagares rupestres. Os bilhetes têm um custo de 10 euros e estarão à venda exclusivamente no local, no dia do evento.

Slider