Amanhã, o Sport Clube Mirandela tem um jogo extremamente importante nas contas do campeonato, para conseguir ficar entre os cinco primeiros no final desta primeira fase e poder disputar o acesso à Liga 3, uma nova competição posicionada entre a Segunda Liga e o Campeonato de Portugal, que vai arrancar na temporada 2021/2022.

Atualmente no terceiro lugar com 27 pontos, a seis jornadas do final, o Mirandela recebe, este sábado, às três da tarde, o Maria da Fonte, que ocupa o quinto lugar com 22 pontos, mas com dois jogos em atraso.

O treinador dos alvinegros diz que não é um jogo decisivo, mas muito importante para o objetivo delineado no início da temporada, pelo que Rui Eduardo Borges não esconde que se trata de um jogo muito importante em que só a vitória interessa. “Depois deste encontro ficam a faltar apenas 5 jogos e se vencermos ficamos com 30 pontos, o que nos dá uma margem interessante para podermos concretizar o objetivo que nos propusemos em ficar nos cinco primeiros e disputar a segunda fase. Não nos passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória”, conta.

Para este jogo com o Maria da Fonte, Rui Eduardo Borges não vai poder contar com Guilherme e Landry, ambos expulsos na última partida com o Vilaverdense.

O jogo Mirandela Maria da Fonte realiza-se, amanhã, às 15 horas no estádio de São Sebastião.

Também amanhã, mas às 12,45 horas, realiza-se o Montalegre Bragança.

As restantes partidas da 17ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal estão marcadas para domingo.

Jornalista: Fernando Pires

Slider