A ULS do Nordeste vai receber cerca de 712 mil euros para requalificar o Serviço de Obstetrícia, na Unidade Hospitalar de Bragança.

O valor total vai ser repartido ao nível da beneficiação das infraestruturas (413 mil euros) e da renovação e aquisição de novos equipamentos (aproximadamente 300 mil euros). “Trata-se de um projeto apresentado pela ULS do Nordeste ao Programa de Incentivo à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde, aberto no passado mês de março, e que foi objeto de análise e parecer favorável pela Direção Executiva do SNS”, menciona a nota de imprensa enviada ao Canal N.

No que toca à requalificação das instalações “está prevista uma intervenção ao nível das redes de eletricidade, de água e de gases, do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado e ainda da proteção contra incêndios”.

Os trabalhos de construção civil englobarão a requalificação de toda a área física do serviço, nomeadamente as enfermarias atuais, as duas salas de partos, as áreas de observação e vigilância e as áreas de trabalho médico e de enfermagem.

Relativamente à aquisição de novos equipamentos “de salientar uma nova central de monitorização de cardiotocografia (CTG) e novos ecógrafos específicos para a realização das ecografias de 1.º e 2.º trimestre de gravidez, entre outros que contribuirão para um evidente salto qualitativo na melhoria dos cuidados prestados”.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Bragança

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n