A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) celebra hoje, 2 de dezembro, uma data marcante para a instituição, para Vila Real e para toda a região: os 50 anos do início do ensino superior que estiveram na origem da atual universidade.
Foi em 1975 que abriu o primeiro ano letivo do então Instituto Politécnico de Vila Real, com apenas 40 estudantes e condições bem diferentes das atuais. A primeira aula aconteceu no salão dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde, um símbolo da determinação de uma comunidade que acreditou no potencial do ensino superior para transformar o território.
Cinco décadas depois, a UTAD assinala este percurso de crescimento e afirmação com uma sessão comemorativa dirigida à comunidade académica e a convidados, que terá lugar esta tarde, às 16h00, no Átrio da Reitoria.
A celebração pretende homenagear todos os que contribuíram para o desenvolvimento da instituição e sublinhar o papel decisivo da UTAD na formação, investigação e dinamização económica e social da região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A Redação,
Foto: DR



















