A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre as portas a um espaço de culto multirreligioso situado no campus. Na quinta-feira, às 15h00, irá realizar-se uma cerimónia simbólica onde se vai fazer uma oração pelas mais de 9.500 vítimas dos sismos que abalaram a Turquia e a Síria.

Este espaço de culto multirreligioso foi pensado para “ser um lugar de paz e reflexão”, aberto a todos os membros da comunidade académica “independentemente do credo que professem”, refere o comunicado de imprensa enviado ao Canal N.

“Todos vão poder usufruir de condições mínimas para o recolhimento e a oração, de acordo com os seus rituais religiosos”, acrescenta a nota.

Este espaço que se encontra aberto das 12h00 até às 17h30 tem como principal objetivo promover a equidade e a inclusão de todos os membros de uma comunidade que “é cada vez mais plural e multicultural”.

Com estudantes oriundos de 55 países, a UTAD quer permitir que “católicos, muçulmanos, ortodoxos, evangélicos e adventistas possam praticar livremente a sua fé”, por esse mesmo motivo é que este espaço de culto multirreligioso é “mais um passo na consolidação da UTAD com um destino universitário global, inclusivo e multicultural”.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorDETIDO POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES EM BRAGANÇA
Próximo artigoJUNIORES DO MIRANDELA AMBICIONAM FAZER HISTÓRIA E GARANTIR A MANUTENÇÃO NO NACIONAL