A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai receber, no dia 20 de maio, um seminário dedicado às temáticas ESG, sustentabilidade e competitividade, reunindo académicos, especialistas, empresas e entidades públicas para uma reflexão alargada sobre práticas sustentáveis e inovação.

O encontro terá lugar no auditório da Biblioteca Central da UTAD, a partir das 14h30, e propõe um conjunto de painéis centrados em áreas como financiamento sustentável, inovação empresarial, políticas públicas e modelos de governação alinhados com critérios ESG.

Ao longo da sessão serão debatidos desafios e oportunidades associados à integração da sustentabilidade nas estratégias organizacionais, bem como o papel da colaboração entre setores na criação de valor económico, social e ambiental.

A iniciativa pretende reforçar o diálogo entre o meio académico e o tecido empresarial, promovendo novas abordagens para a competitividade assente na responsabilidade ambiental e social.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLAMEGO CELEBRA 10.ª EDIÇÃO DO “CIDADE POEMA” COM RECORDE DE PARTICIPAÇÃO NO TRC