A Biblioteca Municipal de Valpaços volta a abrir as portas à pintura de Carlos Dias, com a exposição “Portugalidade/Afastamento”, que será inaugurada esta terça-feira, 18 de agosto, às 18h00.
A mostra propõe uma viagem pela identidade e pela pertença, explorando através da pintura a ligação emocional e cultural a Portugal e o sentimento de distância que, por diferentes razões, pode marcar essa relação.
Paisagens, cores e tonalidades assumem um papel central nas obras, convidando o público a olhar para a portugalidade a partir de diferentes perspetivas e sensibilidades.
O regresso da exposição à Biblioteca Municipal representa uma nova oportunidade para conhecer o trabalho de Carlos Dias e contactar com uma criação artística que cruza memória, identidade e território.
A exposição estará patente naquele espaço cultural, permitindo aos visitantes descobrir uma interpretação pessoal e sensível do que significa estar ligado a Portugal, mesmo quando existe distância.
Jornalista: Paulo Silva Reis
Foto: DR



















