VÍDEO: EM SALSAS OS REIS SÃO CELEBRADOS COM MÁSCARAS, FOLIA E TRADIÇÃO

Em Salsas, os Reis são celebrados com muita cor, som e tradição. Bombos, gaitas de foles, chocalhos e a energia contagiante dos caretos enchem a aldeia, transformando-a no palco da vibrante Festa dos Reis.

Mas não são só os anfitriões que dão vida à festa. A eles juntaram-se centenas de mascarados, vindos de várias partes do Norte de Portugal e de Espanha. Todos vestidos a rigor, trouxeram ainda mais cor e animação às ruas da aldeia.

Entre danças, músicas e gargalhadas, cumpriu-se a tradição: momentos de folia para habitantes e visitantes, reforçando a importância de preservar este património cultural.

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: EM VILA VERDE 250 QUILOS DE CHANFANA MARCARAM UMA FESTA DE SABORES E TRADIÇÕES
Próximo artigoVÍDEO. MENINO JESUS DA CARTOLINHA: O SÍMBOLO DE ESPERANÇA DE MIRANDESES E TURISTAS