A agressão foi partilhada nas redes sociais, tendo a PSP informado de imediato o Ministério Público e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sobre o caso.

Foram suspensas preventivamente as duas alunas, de 16 e 17 anos, que agrediram uma colega de 15 anos numa escola em Vila Real, no dia 30 de abril. A agressão foi partilhada nas redes sociais, tendo a PSP informado de imediato o Ministério Público e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sobre o caso.

A situação aconteceu no dia 7 de maio, mas só no dia 8 é que a progenitora foi notificada para se dirigir, com a filha, ao hospital de Vila Real para realizar exames.

O gabinete do Ministro da Educação, Ciência e Inovação adiantou que o diretor da escola, decidiu suspender, de imediato, as duas alunas e instaurou um processo disciplinar contra elas.


Segundo o Ministério Público, a direção da escola está ainda a tentar identificar os alunos que filmaram as agressões para puder iniciar um processo disciplinar. De acordo com o jornal Correio da Manhã (CM), a mãe da vítima descreveu que, no vídeo, se vê a filha “a ser encurralada por duas colegas mais velhas”, e que, “começaram a dar-lhe bofetadas sem qualquer motivo”, junto “a um grupo de pelo menos dez pessoas”.


Ainda de acordo com o relato da mãe ao CM, a vítima conseguiu fugir e uma funcionária escondeu-a na casa de banho.

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVILA NOVA DE FOZ CÔA: FESTIVAL DO VINHO DO DOURO SUPERIOR ESTÁ DE REGRESSO
Próximo artigoVILA NOVA DE FOZ CÔA CELEBRA O FERIADO MUNICIPAL COM MÚSICA, TEATRO E COMIDA