O espaço O Meu Bairro é Top, no bairro da Araucária, em Vila Real, recebe no próximo dia 21 de maio, pelas 21h30, a inauguração da exposição “Vila Real pela objetiva de José Aguilar”, integrada no projeto “Espaços pela Inclusão”.
A iniciativa propõe uma viagem visual pelo quotidiano, pelas ruas e pela identidade da cidade, através do olhar do fotógrafo José Aguilar, convidando a comunidade a revisitar memórias e perspetivas de Vila Real captadas em imagem.
A abertura da exposição contará ainda com um Porto de Honra, num momento de convívio entre participantes e visitantes, reforçando o caráter comunitário do projeto e a ligação entre arte, território e inclusão social.
A mostra apresenta-se como um registo documental e afetivo da cidade, valorizando o património urbano e humano, e promovendo uma reflexão sobre a forma como Vila Real é vivida e observada através da fotografia.
A iniciativa integra a dinâmica cultural do projeto “Espaços pela Inclusão”, que tem vindo a promover atividades de proximidade nos bairros, aproximando a população de ações culturais e artísticas.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

















