Duas mulheres perderam a vida e um homem ficou ferido na sequência de uma colisão entre uma viatura pesada e um automóvel ligeiro, na noite de quarta-feira, na Autoestrada 4 (A4), entre Mirandela e Bragança.
O trágico acidente ocorreu ao quilómetro 157,7 da A4, no sentido Mirandela-Bragança, pouco depois das 23h00. As vítimas mortais são duas mulheres, com 36 e 46 anos, que seguiam no veículo ligeiro. Um homem de 58 anos, igualmente envolvido no acidente, sofreu ferimentos e foi transportado para o hospital, adiantou fonte da GNR.
A violência do embate obrigou ao corte total da via no sentido ascendente, causando fortes constrangimentos na circulação durante a madrugada. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 01h00 mantinham-se no local 24 operacionais, apoiados por 11 viaturas, entre bombeiros, GNR e INEM.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelas autoridades, que procuram apurar o que terá estado na origem da colisão entre o pesado e o ligeiro.
Este é mais um trágico episódio a marcar a sinistralidade nas estradas nacionais, em particular numa zona já conhecida por diversos acidentes graves nos últimos anos.
A Redação