Apesar das limitações, o GD Chaves foi mais eficaz e foi a Matosinhos vencer o Leixões SC por uma bola a zero. Um auto-golo de Naldo, e uma forte resposta defensiva, permitiu aos comandados de Filipe Martins, dar um pontapé nos maus resultados e voltar ás vitórias.
Numa partida exigente, a nível físico, para ambos conjuntos, onde as condições do relvado exigiram dos jogadores a maior disponibilidade física possível, os comandados de Filipe Martins, entraram praticamente a vencer. Logo ao minuto 4, na sequência de um remate de Reinaldo, Stefanovic defendeu para o corpo do brasileiro Naldo fazendo a bola alojar-se no fundo da baliza leixonense permitindo o golo do GD Chaves.
Apesar da tentativa de resposta dos anfitriões, voltou a ser a equipa visitante a criar perigo. Stefanovic, voltou a aplicar-se, sendo solicitado por um remate de Kusso.
A equipa da casa ainda estabeleceu a igualdade no decorrer da primeira metade, mas, o também transmontano ao serviço do Leixões, Bica, foi apanhado em situação irregular quando rematou para o fundo da baliza flaviense.
Antes do final da primeira metade, os “valentes transmontanos”, tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem. Após um bom cruzamento de Carraça, o avançado Milovanovic, chamado ao 11 por Filipe Martins, permitiu ao guardião da casa impedir o golo que poderia dar mais estabilidade aos visitantes.
No reatamento, apesar da vontade do Leixões SC, o GD Chaves ia controlando as iniciativas ofensivas do adversário.
Com o jogo “partido”, apesar de os da casa terem maior posse de bola, ia permitindo aos flavienses sair em contra-ataque, que na hora da finalização esbarraram principalmente em Stefanovic.
Henrique Pereira e Roberto, entretanto lançados na partida, viram mais uma vez o guardião sérvio aplicar-se, negando o golo que poderia colocar os visitantes numa confortável posição para os minutos finais. Mas tal não aconteceu.
Face aos 7 minutos de compensação dados pelo árbitro da AF Vila Real, Iancu Vasilica, o GD Chaves teve que sofrer.
Marko Gudzulic, chamado ao onze por ausência de Vozinha, mostrou créditos e deu mostras de ser alternativa para a baliza flavienses, destacando-se no final, principalmente, voando para negar o golo a Paulité já nos minutos finais.
O GD Chaves, pode agora sacudir alguma pressão acumulada pelas 3 derrotas consecutivas, dando uma resposta cabal frente a um adversário forte e um campo difícil.
Estádio do Mar, Matosinhos
ÁRBITRO: Iancu Vasilica (AF Vila Real)
AUXILIARES: José Pereira e João Macedo
4º ÁRBITRO: David Rafael Silva
VAR: Rui Oliveira
Leixões SC:
Stefanovic ©, Paulinho, Lourenço, Naldo, Serif, Salvador Agra (89’), Zag (78’), P. Alves (68’), Werton (78’), Valente (68’) e Bica.
Suplentes:
Morro, Rafael Sousa (89’), Neto (68’), Paulité (78’), Simãozinho; Benjamin, Cláudio Araújo (78’), Bryan (68’) e Yahaya Abdoulaye.
Treinador: Fernando Valente
GD CHAVES:
Marko (4), Carraça © (58’) (3), Bruno Rodrigues (3), Ricardo Alves (3), Tounkara (84’) (3), Kusso (3), Pinho (4), João Teixeira (67’) (3), Wellington (58’) (2), Reinaldo (4) e Milovanovic (84’) (3).
Suplentes:
Thiago Pereira, Paulo Victor, Roberto (84’) (-), Henrique Pereira (58’) (3), Tiago Almeida (58’) (3), Ktatau (67’) (2), Gabi, Tiago Simões (84’) (-) e João Pedro.
Treinador: Filipe Martins
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: Naldo (4’) (auto-golo).
DISCIPLINA:
amarelo a: Bruno Rodrigues (12’), João Teixeira (31’), Kusso (66’) e Bica (88’)
Melhor em Campo: Marko Gudzulic
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins























