Apesar das limitações, o GD Chaves foi mais eficaz e foi a Matosinhos vencer o Leixões SC por uma bola a zero. Um auto-golo de Naldo, e uma forte resposta defensiva, permitiu aos comandados de Filipe Martins, dar um pontapé nos maus resultados e voltar ás vitórias.

Numa partida exigente, a nível físico, para ambos conjuntos, onde as condições do relvado exigiram dos jogadores a maior disponibilidade física possível, os comandados de Filipe Martins, entraram praticamente a vencer. Logo ao minuto 4, na sequência de um remate de Reinaldo, Stefanovic defendeu para o corpo do brasileiro Naldo fazendo a bola alojar-se no fundo da baliza leixonense permitindo o golo do GD Chaves.

Apesar da tentativa de resposta dos anfitriões, voltou a ser a equipa visitante a criar perigo. Stefanovic, voltou a aplicar-se, sendo solicitado por um remate de Kusso.

A equipa da casa ainda estabeleceu a igualdade no decorrer da primeira metade, mas, o também transmontano ao serviço do Leixões, Bica, foi apanhado em situação irregular quando rematou para o fundo da baliza flaviense.

Antes do final da primeira metade, os “valentes transmontanos”, tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem. Após um bom cruzamento de Carraça, o avançado Milovanovic, chamado ao 11 por Filipe Martins, permitiu ao guardião da casa impedir o golo que poderia dar mais estabilidade aos visitantes.

No reatamento, apesar da vontade do Leixões SC, o GD Chaves ia controlando as iniciativas ofensivas do adversário.

Com o jogo “partido”, apesar de os da casa terem maior posse de bola, ia permitindo aos flavienses sair em contra-ataque, que na hora da finalização esbarraram principalmente em Stefanovic.

Henrique Pereira e Roberto, entretanto lançados na partida, viram mais uma vez o guardião sérvio aplicar-se, negando o golo que poderia colocar os visitantes numa confortável posição para os minutos finais. Mas tal não aconteceu.

Face aos 7 minutos de compensação dados pelo árbitro da AF Vila Real, Iancu Vasilica, o GD Chaves teve que sofrer.

Marko Gudzulic, chamado ao onze por ausência de Vozinha, mostrou créditos e deu mostras de ser alternativa para a baliza flavienses, destacando-se no final, principalmente, voando para negar o golo a Paulité já nos minutos finais.

O GD Chaves, pode agora sacudir alguma pressão acumulada pelas 3 derrotas consecutivas, dando uma resposta cabal frente a um adversário forte e um campo difícil.

Estádio do Mar, Matosinhos

ÁRBITRO: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

AUXILIARES: José Pereira e João Macedo

4º ÁRBITRO: David Rafael Silva

VAR: Rui Oliveira

Leixões SC:

Stefanovic ©, Paulinho, Lourenço, Naldo, Serif, Salvador Agra (89’), Zag (78’), P. Alves (68’), Werton (78’), Valente (68’) e Bica.

Suplentes:

Morro, Rafael Sousa (89’), Neto (68’), Paulité (78’), Simãozinho; Benjamin, Cláudio Araújo (78’), Bryan (68’) e Yahaya Abdoulaye.

Treinador: Fernando Valente

GD CHAVES:

Marko (4), Carraça © (58’) (3), Bruno Rodrigues (3), Ricardo Alves (3), Tounkara (84’) (3), Kusso (3), Pinho (4), João Teixeira (67’) (3), Wellington (58’) (2), Reinaldo (4) e Milovanovic (84’) (3).

Suplentes:

Thiago Pereira, Paulo Victor, Roberto (84’) (-), Henrique Pereira (58’) (3), Tiago Almeida (58’) (3), Ktatau (67’) (2), Gabi, Tiago Simões (84’) (-) e João Pedro.

Treinador: Filipe Martins

AO INTERVALO: 0-1

MARCADORES: Naldo (4’) (auto-golo).

DISCIPLINA:

amarelo a: Bruno Rodrigues (12’), João Teixeira (31’), Kusso (66’) e Bica (88’)

Melhor em Campo: Marko Gudzulic

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorAUTO GOLO DE NALDO LEVA GD CHAVES EM VANTAGEM PARA O DESCANSO
Próximo artigoGNR REALIZA OPERAÇÃO “ROADPOL” PARA FISCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS PESADOS EM TODO O PAÍS