A Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS) vai promover uma “Rota da Pintura Mural” para recuperar e restaurar pinturas em diversos edíficios do território.

De acordo com uma publicação em Diário da República (DR), o projeto dispõe de um valor base de 527.261 euros e era já um anseio dos autarcas que compõem esta entidade.

“A candidatura foi aprovada e trata-se de um anseio dos autarcas que representam os quatro municípios que integram a AMBS, sendo um objetivo importante para o território com finalidade de valorizar o turismo religioso, traçando assim uma rota turística como destino nesta região”, referiu à Lusa o presidente da AMBS, Eduardo Tavares.

O autarca adiantou ainda que “após a recuperação dos frescos existentes em capelas e igrejas destes quatro concelhos, vamos promover uma rota de visitação que prevê também a construção de centro de interpretação que ficará situado em Macedo de Cavaleiros”.

A candidatura ao projeto “História a Fresco – Rota da Pintura Mural” pretende “conservar e restaurar pinturas murais a fresco, estruturas retabulares, bem como a execução de pequenas intervenções de revisão e melhoramentos nos edifícios nos quatro concelhos abrangidos por esta associação intermunicipal: Alfândega da Fé, Mogadouro, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança”, lê-se no documento pulicado em DR.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CM Torre de Moncorvo

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: FINAL DO CAMPEONATO DOS JOGOS TRADICIONAIS TERMINOU EM BRAGANÇA, A PRÓXIMA ACONTECE EM VILA FLOR
Próximo artigoMILHARES DE AGRICULTORES ESPANHÓIS QUEREM IMPEDIR ENVIO DE ÁGUA PARA PORTUGAL