No total foram detetadas 27 infrações na passada segunda-feira. Alguns dos animais não possuíam identificação ou vacina antirrábica.

A ação de fiscalização a animais de companhia resultou de uma denúncia de maus tratos a animais de companhia que se encontravam alojados em barracões, no concelho de Valpaços.

Segundo a GNR, quando chegaram ao local foi possível confirmar a presença de 15 canídeos, abrigados em duas áreas distintas.

Posteriormente, em conjunto com o Serviço de Veterinária do Município de Valpaços, foram identificadas 27 infrações referentes a nove animais, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação, destacando-se os seguintes: nove por falta de registo; nove por falta de chip de identificação e nove por falta de vacina antirrábica.

De referir que a GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental”. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Jornalista: Rita Teixeira

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n