Chama-se “Meating” e é um novo festival onde a cozinha criativa marca encontro paralelamente com a música. O evento já tem data marcada para os dias 14 e 15 de setembro na cidade de Miranda do Douro.

Chefs a cozinhar ao vivo, músicos em residência artística, concertos, animação de rua, tradição, inovação e muita criatividade, são estes os ingredientes do Meating, a “harmonização perfeita” entre gastronomia e música.

O objetivo é simples: quatro chefs e um desafio: cozinhar para o público pratos criativos que explorem as características únicas das raças autóctones, da castanha e do azeite de Trás-os-Montes.

O evento foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, numa conferência que revelou já algumas das novidades. Óscar Geadas e o mirandês Marcelo Dias ficarão encarregues da cozinha, enquanto que, no palco, a dar música estará o saxofonista João Cabrita com o grupo de música tradicional mirandesa Galandum Galundaina e de Surma com os também mirandeses Trasga.

“Miranda do Douro tem uma identidade muito forte. A gastronomia, a música, a língua, é isto que queremos celebrar, com um evento que coloca esta tradição em diálogo com a criatividade e a inovação”, explica Pedro Cepeda, membro da organização. “O objetivo é que os chefs criem algo novo a partir dos produtos locais e que os artistas nacionais, de diferentes estilos musicais, criem também eles concertos únicos em colaboração com os artistas locais. Isto vai resultar numa experiência gastronómica e cultural exclusiva”.

O Meating é um evento financiado pelo Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Jornalista: Lara Torrado

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLEGISLATIVAS: CANDIDATO DA AD AMÍLCAR ALMEIDA EM ENTREVISTA AO CANAL N
Próximo artigoCINCO PESSOAS DETIDAS POR TRÁFICO DE DROGA EM OPERAÇÃO DA GNR