Hernâni Dias apresentou esta terça-feira a demissão do cargo de secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território. Luís Montenegro já aceitou o pedido, elogiando o trabalho desenvolvido pelo ex-governante.

O antigo presidente da Câmara de Bragança está a ser investigado pela Procuradoria Europeia e enfrenta acusações relacionadas com um alegado aproveitamento da nova “Lei dos Solos”. Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro confirmou a aceitação da demissão e reconheceu o contributo de Hernâni Dias no desempenho das suas funções.

Está é a primeira demissão do Governo de Luís Montenegro e acontece após uma investigação jornalística que revelou que Hernâni Dias criou duas empresas que poderão beneficiar da nova “Lei dos Solos”, aprovada enquanto liderava a secretaria de Estado.

No entanto, a polémica em torno de Hernâni Dias não é nova. Nas últimas semanas, foi revelado que o ex-secretário de Estado está a ser investigado pela Procuradoria Europeia, estando a ser acusado de receber contrapartidas durante o seu tempo como autarca de Bragança.

Ao que o Canal N sabe, Hernâni Dias vai suspender também o mandato de deputado.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO REFORÇAM POTENCIALIDADES TURÍSTICAS EM MADRID
Próximo artigoPOLÍCIA JUDICIÁRIA INVESTIGA INCÊNDIO DE DUAS VIATURAS EM VILA NOVA DAS PATAS