Hernâni Dias apresentou esta terça-feira a demissão do cargo de secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território. Luís Montenegro já aceitou o pedido, elogiando o trabalho desenvolvido pelo ex-governante.

O antigo presidente da Câmara de Bragança está a ser investigado pela Procuradoria Europeia e enfrenta acusações relacionadas com um alegado aproveitamento da nova “Lei dos Solos”. Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro confirmou a aceitação da demissão e reconheceu o contributo de Hernâni Dias no desempenho das suas funções.

Está é a primeira demissão do Governo de Luís Montenegro e acontece após uma investigação jornalística que revelou que Hernâni Dias criou duas empresas que poderão beneficiar da nova “Lei dos Solos”, aprovada enquanto liderava a secretaria de Estado.

No entanto, a polémica em torno de Hernâni Dias não é nova. Nas últimas semanas, foi revelado que o ex-secretário de Estado está a ser investigado pela Procuradoria Europeia, estando a ser acusado de receber contrapartidas durante o seu tempo como autarca de Bragança.

Ao que o Canal N sabe, Hernâni Dias vai suspender também o mandato de deputado.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO REFORÇAM POTENCIALIDADES TURÍSTICAS EM MADRID
Próximo artigoPOLÍCIA JUDICIÁRIA INVESTIGA INCÊNDIO DE DUAS VIATURAS EM VILA NOVA DAS PATAS