A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros quer ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros a substituir a ambulância de transporte de doentes não urgentes que ardeu na passada semana à saída do Túnel do Marão, quando regressava de um serviço ao Porto. “Vamos contemplar uma verba no Orçamento para proceder à aquisição de uma nova viatura de transporte de doentes não urgentes”, diz Benjamim Rodrigues.

O presidente da Câmara Municipal admite que “a perda desta viatura representa um grande revés para a corporação, tendo em conta o empobrecimento do parque automóvel da Associação”. “Numa região como a nossa, este tipo de viaturas é essencial para garantir que os doentes do nosso concelho possam deslocar-se a hospitais centrais para realizar tratamentos a que só aí têm acesso”, diz.

“Vamos reunir com a direção da Associação Humanitária e ver quais os requisitos necessários para estas ambulâncias, para depois perceber qual o valor que está em causa e de que forma podemos ajudar os nossos Soldados da Paz”, garante Benjamim Rodrigues. Que assegura que “é dever do Executivo estar na linha da frente no apoio à corporação de Macedo de Cavaleiros, que tanto tem feito em prol do concelho e dos macedenses”.

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorGNR LOCALIZA IDOSO DESAPARECIDO EM AGUIEIRAS
Próximo artigoCOVID-19: DISTRITO DE BRAGANÇA COM 91 NOVOS CASOS DE INFEÇÃO