O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve, no passado dia 1 de dezembro, um homem de 47 anos por prática de caça ilegal, no concelho de Vila Flor.

A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, desenvolvida com o objetivo de prevenir, detetar e reprimir situações de caça fora das normas legalmente estabelecidas. Durante a operação, os militares do SEPNA verificaram que o suspeito se encontrava a caçar munido de uma arma de fogo, sem ser titular de carta de caçador, documento legalmente obrigatório para o exercício da atividade.
Na sequência da intervenção, foram apreendidos uma arma de fogo e 78 munições. O homem foi constituído arguido, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
Em comunicado, a GNR relembra que apenas é permitida a prática da caça a indivíduos com idade superior a 16 anos, devidamente habilitados com carta de caçador, licença de caça válida e todos os documentos legalmente exigidos. No caso do uso de armas de fogo, é ainda obrigatória a licença de uso e porte de arma da classe prevista na lei para atos venatórios.
A GNR reforça que continuará a desenvolver ações de fiscalização no sentido de garantir o cumprimento da legislação em vigor e a proteção da fauna e do meio ambiente.

A Redação,
Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCONSTRUÇÃO DE MURO DE SUPORTE NO CM1286 EM ALIJÓ EXIGE CUIDADO DOS AUTOMOBILISTAS
Próximo artigoVALPAÇOS PREPARA PLANO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA REFORÇAR PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS