Mais de 100 mil crianças entre os 5 e 11 anos, professores e profissionais das creches e ATL, começam hoje a ser chamados para a vacinação contra a covid-19.

Este segundo período de vacinação para as crianças entre os 5 e 11 anos vai ser feito na parte manhã e tem já perto de 154 mil agendamentos até domingo.

No fim de semana de 18 e 19 de dezembro foram vacinadas 95 752 crianças com a dose pediátrica da Pfizer.

O Governo prevê que entre 5 de fevereiro e 13 de março sejam administradas as segundas doses, ficando , assim, concluído o esquema vacinal para esta faixa etária.

No início da semana foi, também, anunciado pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, que todos os profissionais docentes e não docentes das escolam iriam receberiam, no período da tarde, a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

“Os Centros de Vacinação realizarão, nos próximos dias 6, 7 8 e 9 de janeiro, no período da tarde, em modalidade de Casa Aberta através de senha digital e específico para a vacinação da Comunidade Escolar, a administração de doses de reforço contra a COVID-19”, lê-se no documento divulgado pelas autoridades de saúde.

Jornalista: Sara Teixeira

Slider