O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) acusou o Governo de extinguir a secretaria de Estado da Agricultura, dando como garantido, na sequência de um decreto-lei publicado esta sexta-feira, que a saída de Carla Alves não será colmatada.

Eduardo Oliveira e Sousa leu aos jornalistas o decreto-Lei n.º 7/2023, que determina que a ministra Maria do Céu Antunes passará a ser “coadjuvada”, de agora em diante, pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho. Nesse sentido, o líder da CAP considerou que o Executivo “caminha para a destruição do ministério da Agricultura”.

É oficial: a partir de hoje não há secretaria de Estado da Agricultura”, afirmou Oliveira e Sousa, à margem de um evento sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), organizado pelo Partido Popular Europeu. “Isto significa que há um recado do Governo para os agricultores se dedicarem à pesca”, acusou.

O representante dos agricultores sublinhou que, com esta alteração, o ministério ficará reduzido a uma secretaria de Estado, realçando que esta não é, sequer, “da área da agricultura”. Esclarecendo que não tem “nada contra a pesca”, Oliveira e Sousa instou os agricultores a aderirem aos protestos convocados pela CAP, revelando também que irá pedir esclarecimentos ao primeiro-ministro.

Ler mais AQUI

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorMINISTRA DA AGRICULTURA CANCELA VISITA À FEIRA DA CAÇA E DO TURISMO EM MACEDO DE CAVALEIROS
Próximo artigoPAULO GUILHERME AVANÇA PARA QUARTO MANDATO COMO PRESIDENTE DO MOTO CLUBE MIRANDELA