Entre os dias 8 e 21 de janeiro vão estar abertas candidaturas à segunda edição do Programa EstágiAP XXI, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o Ministério da Administração Pública, “podem candidatar-se a este programa as entidades da administração central direta e indireta do Estado que pretendam receber estagiários e que preencham os requisitos estabelecidos, devendo apresentar as suas candidaturas entre 8 de janeiro e as 17h00 de dia 21 de fevereiro”.

Em comunicado, o Governo diz estar em causa 1000 vagas para estágios na Administração Pública destinados a “jovens licenciados com idade até aos 30 anos, ou até aos 35 anos com deficiência e/ou incapacidade, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação.”

Às vagas desta segunda edição acrescerá o número de vagas que não forem ocupadas na primeira edição do programa, que incluía 500 vagas. No total vão ser promovidos 1.500 estágios, acrescenta.

O aviso vai estar disponível nas páginas online do Plano de Recuperação e Resiliência da Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP), a entidade gestora do Programa de Estágios.

“A remuneração destes estágios inclui a bolsa de estágio correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior e nível remuneratório 11 da Tabela Remuneratória Única (de 1.007,49 euros ilíquidos desde janeiro de 2022) e o subsídio de refeição”, pode ler-se.

Jornalista: Sara Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n