Dois homens, de 23 e 26 anos, foram detidos após uma investigação que decorria já há 3 meses.

O Comando Territorial da GNR de Vila Real divulgou, esta quarta-feira, que na sequência de uma investigação por tráfico de droga foi possível apurar que “os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de produtos estupefacientes, efetuando a venda diretamente aos consumidores” nos concelhos de Alijó e Sabrosa.

No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca, três domiciliárias e um em veículo.

Diverso material foi apreendido como 330 doses de cocaína; 431 pastilhas de MDMA; 12 doses de haxixe; duas doses de canábis; 68,6 gramas de produto de corte para misturar com produtos estupefacientes; seis selos LSD; dois frascos com LSD (líquido); três balanças de precisão; uma arma elétrica (taser); 100 euros em numerário; dois telemóveis e uma viatura.

De acordo com a GNR, os suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, no Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação de medidas de coação.

A ação contou com o reforço dos Posto Territoriais de Alijó e Sabrosa, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Peso da Régua, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, dois binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Vila Real e de duas equipas do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI).

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorRAMPA PORCA DE MURÇA MARCA ARRANQUE DO CAMPEONATO DE MONTANHA
Próximo artigoMIL DIABOS VÃO INVADIR AS RUAS DE VINHAIS NO PRÓXIMO SÁBADO