A Santa Casa da Misericórdia de Bragança vai inaugurar, no próximo dia 3 de dezembro, a exposição “Assinatura e Identidade”, um projeto pioneiro a nível nacional promovido pelo Centro de Educação Especial, que pretende dar visibilidade à identidade da pessoa com deficiência e dos seus cuidadores através de um gesto simples, mas simbolicamente poderoso: a assinatura.

A iniciativa, que já recolheu mais de quatro mil assinaturas, envolve cerca de 20% das 500 IPSS existentes em Portugal, número que continua a crescer diariamente com novas participações. A exposição apresenta-se em formato de mural e integra contributos de instituições de todo o território nacional, incluindo ilhas, ligadas à deficiência e à saúde mental.

O projeto destaca-se pelo seu caráter inovador e agregador, promovendo uma reflexão sobre a representação e o valor individual de cada pessoa. A assinatura surge, assim, como expressão de identidade, pertença e reconhecimento social.

A cerimónia de abertura terá lugar no Auditório do Conservatório de Música e Dança de Bragança, às 10h30, coincidindo simbolicamente com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorREDUÇÃO DE CAMAS NO PRR “COLOCA EM RISCO MILHARES DE DOENTES”, ALERTA APCP
Próximo artigoCÂMARA DE BRAGANÇA APROVA PACOTE ALARGADO DE MEDIDAS PARA 2026 E ÉPOCA NATALÍCIA