Três famílias da localidade de Campo de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, encontram-se a receber apoio após um incêndio que destruiu, parcial ou totalmente, três habitações, deixando sete pessoas desalojadas. A ocorrência provocou danos significativos nas residências, obrigando à ativação imediata de respostas de emergência social.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar assegurou o realojamento de um dos agregados familiares, composto por cinco pessoas. As outras duas famílias optaram pelo acolhimento junto de familiares, solução acompanhada e articulada pelos serviços municipais.

Desde o primeiro momento, a autarquia mobilizou os meios necessários para garantir apoio social, psicológico e económico às famílias afetadas, mantendo um acompanhamento diário com o objetivo de assegurar condições de estabilidade, segurança e conforto aos munícipes atingidos pelo sinistro.

A presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias, esteve no local da ocorrência e manifestou total solidariedade para com as famílias, sublinhando que o município irá desenvolver todas as diligências necessárias para apoiar a reabilitação das habitações danificadas. A autarca destacou ainda a importância de uma resposta célere e integrada num momento de grande fragilidade para os agregados afetados.

Os trabalhos no terreno contaram com a intervenção dos Bombeiros Voluntários, da Proteção Civil, da GNR, da Junta de Freguesia da Vreia de Jales e de voluntários da comunidade local, que ao longo de todo o dia de quarta-feira, 17 de dezembro, estiveram empenhados na contenção dos estragos e no apoio às famílias, nomeadamente na limpeza das áreas atingidas pelo incêndio.

A Redação,
Foto: DR

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVISITA DA MINISTRA DA SAÚDE AO HOSPITAL DE CHAVES REACENDE EXIGÊNCIA DE RESPOSTAS PARA A REGIÃO
Próximo artigoREDE DE GÁS NATURAL PODERÁ SER ALARGADA A NOVAS FREGUESIAS DO CONCELHO DE VALPAÇOS