Iniciativa decorre a 12 de dezembro e o valor de inscrição reverte em favor de uma família carenciada do concelho de Macedo de Cavaleiros

O Geopark Terras de Cavaleiros está a promover mais uma edição do “Geopark Solidário”, uma iniciativa sob a forma de caminhada que tem por objetivo “fazer mais uma família feliz neste Natal”. Isto porque a soma das inscrições na atividade (cinco euros por participante) reverte em favor de uma família carenciada do concelho de Macedo de Cavaleiros.

A caminhada terá início na sede do Geopark Terras de Cavaleiros, na antiga Estação Ferroviária, no dia 12, a partir das 21h00 e a inscrição pode ser feita através do 278 428 101 ou do [email protected] .

Reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO, desde novembro de 2015, o Geopark Terras de Cavaleiros abrange uma área de 692,3 km2 que integra o território concelhio. Dele faz parte um património geológico ao qual se soma um grande património de biodiversidade, um notável património histórico-cultural, os produtos locais, a rica gastronomia e a arte de bem receber das suas gentes.

Da geografia ressalta o Maciço de Morais, com elevado valor geológico, a serra de Bornes e da Nogueira, a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo e, entre outros pontos de interesse, o vale do rio Sabor, inserido na Rede Natura 2000.

Trata-se de um território mágico, pleno de deslumbrantes paisagens, vestígios de múltiplos e singulares fenómenos geológicos (com mais de 400 milhões de anos de história) e biodiversidade, onde o geoturismo se assume como uma das principais componentes sobre as quais assenta a estratégia de desenvolvimento sustentável.

Jornalista: Lara Torrado

IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEM 18 ANOS FORAM APADRINHADOS MAIS DE TRÊS MIL BURROS DE MIRANDA
Próximo artigoAMBULÂNCIA SIV DE MIRANDELA INOPERACIONAL POR FALTA DE TÉCNICOS DE EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR