No âmbito do protocolo assinado entre o Município de Miranda do Douro, a Movhera e a Just a Change, quatro famílias carenciadas do concelho mirandês viram as suas casas reabilitadas. 

Sob o mote “Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas”, o grupo de voluntários reconstruíu as habitações em 15 dias de mobilização, trabalho e convívios com a comunidade local. 

Esta parecia permitiu viabilizar a reabilitação e a reconstrução das casas, sinalizadas pela equipa da ação social da Câmara Municipal nas freguesias de Malhadas, Póvoa, Picote e Sendim. 

Com este protocolo o Município de Miranda de Douro pretende “ajudar a mobilizar agentes locais, para sinalizar casos de pobreza habitacional e futuramente aplicar os critérios da Just a Change para selecionar os casos que serão alvo de intervenção, dando apoio a projetos que contribuam para o desenvolvimento do concelho e a criação de melhores condições de vida”.

O valor total do investimento é de cerca de 40 mil euros, correspondendo 25 mil euros às Movhera e 15 mil euros ao Município de Miranda do Douro. 

Jornalista: Inês Carvalho 

Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorREABERTO BLOCO DE PARTOS DA MATERNIDADE DE BRAGANÇA
Próximo artigoFUTEBOL: GD CHAVES PERDE EM PORTIMÃO