Um homem de 50 anos foi detido, no dia 12 de dezembro, pelo Comando Territorial de Bragança da GNR, por violência doméstica contra a sua tia, uma idosa de 85 anos. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

As autoridades apuraram que o homem submetia a vítima a agressões físicas, violência psicológica e exploração económica. Após a emissão de um mandado de detenção, o suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Bragança, onde lhe foram impostas diversas medidas de coação.

Entre estas medidas estão a proibição de permanecer na residência onde o crime ocorreu, a obrigação de não contactar a vítima direta ou indiretamente, bem como a proibição de se aproximar a menos de 500 metros da idosa, com vigilância assegurada por pulseira eletrónica. O tribunal determinou ainda que o agressor frequente programas de reabilitação relacionados com crimes de violência doméstica e se submeta a tratamento médico adequado à sua dependência de álcool.

A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e apela à denúncia como parte de uma responsabilidade coletiva no combate a esta problemática.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorPORQUE É QUE O NATAL É IMPORTANTE?
Próximo artigoA CRÓNICA DE UM NATAL CADA VEZ MAIS LIGADO COM O DESPORTO REI