Um homem de 68 anos foi detido por incêndio florestal, no concelho de Bragança.

O incêndio deflagrou na sequência de uma queima de sobrantes florestais, que tinha sido previamente comunicada. O indivíduo  perdeu o controlo das chamas, devido à não adoção das medidas de segurança necessárias, acabando por se estender à vegetação envolvente, consumindo cerca de 1,40 hectares de mato.

A detenção ocorreu ontem, 19 de maio, através do Comando Territorial de Bragança, e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA). O detido está a ser presente neste momento ao Tribunal Judicial de Bragança.

A GNR alerta que “a realização de queimas e queimadas tem que ser previamente comunicada à autarquia local através de plataforma informática e durante a realização da mesma devem ser adotados todos os cuidados para que decorra em segurança”.

A GNR relembra ainda que as queimas de sobrantes são uma das principais causas de incêndios em Portugal. Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia.

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n