O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Mirandela aplicou o internamento compulsivo ao homem, de 36 anos, que foi detido pela PSP, depois de ter danificado 11 caixas multibanco, em Mirandela.

A medida de coação foi aplicada, esta quinta-feira, pelo tribunal depois de ter sido presente a primeiro interrogatório. Segundo avança a rádio Terra Quente, o detido vai ser encaminhado para a ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

O caso ocorreu, na passada segunda-feira, no centro da cidade. Segundo a PSP, o alerta foi dado pelas 19 horas. Uma testemunha informou as autoridades que um homem estava a danificar as caixas automáticas da dependência bancária existente na Rua da República.

Com recurso a uma pedra, o homem “varreu” praticamente todas as caixas ATM num perímetro de uma centena de metros, partindo os vidros dos visores e os teclados daqueles equipamentos, causando prejuízos ainda por contabilizar. A PSP revelou que os danos causados numa das dependências bancárias “excedem os 50.000 euros”.

O suspeito foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e recolheu às celas de detenção da Esquadra de Mirandela, sendo presente a tribunal durante esta manhã.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCOMPORTAMENTO SUSPEITO DENUNCIA JOVEM DE 20 ANOS POR TRÁFICO DE DROGA
Próximo artigoVÍDEO: ESACT LANÇA LICENCIATURA EM JORNALISMO E COMUNICAÇÃO E INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS