Com os restantes clubes transmontanos em prova a ficarem isentos da 1ª eliminatória, cabe ao SC Vila Real e ao GD Valpaços, representar a região na Prova Rainha do futebol português. Os “lobos do marão” em casa, e o GD Valpaços, fora de portas, vão lutar pela presença na próxima eliminatória, onde já têm, caso vençam, adversário “á espera”.
Dia 30 de Agosto, sábado, às 17h, o SC Vila Real recebe no Complexo Desportivo Monte da Forca, os madeirenses do AD Camacha, que milita, na Série A do Campeonato de Portugal, onde curiosamente já defrontaram, e perderam com transmontanos do SC Mirandela.
Os transmontanos encontram-se nesta altura em 5º classificados da Série B, e ainda não provaram o amargo sabor da derrota, alcançando 5 pontos em 3 partidas. Por seu turno, o adversário que viaja da pérola do atlântico, também é 5º classificado na Serie A e tem neste momento 4 pontos conquistados.
Na outra partida da 1ª eliminatória da Taça, a envolver uma equipa transmontana, o GD Valpaços, desloca-se domingo dia 31, a Ponte de Lima, para defrontar o ADC Correlhã, equipa da 1ª Divisão distrital da AF de Viana do Castelo.
Para os “rubro-negros” este será o primeiro jogo oficial da época, e logo numa eliminatória da Taça de Portugal, competição que é sempre especial para todas equipas, e certamente será ambição dos transmontanos marcar presença na próxima fase da prova.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR