CDC Montalegre e SC Régua, continuam no topo da classificação separados por três pontos. À 14ª jornada, os do “barroso” continuam sem perder, e lideram a tabela com 37 pontos. Sem desarmar, o SC Régua segue na 2ª posição, na esperança que o líder “escorregue”, facto que não se tem mostrado fácil. No fundo da tabela continua o FC Fontelas ainda sem qualquer ponto.
O 3º classificado Vidago FC, recebeu em casa a turma do GD Vilar Perdizes, e acabou por vencer com “cambalhota” no marcador. Os “guerreiros da raia”, a jogar com menos um elemento desde o quarto de hora, até saíram na frente do marcador com um golo de Edu Paiva, mas reduzidos a 10 elementos, permitiram dois golos ao adversário dando a vitória por 2-1 aos anfitriões.
O CDC Montalegre, que continua na frente da tabela, recebeu e venceu o SC Mesão Frio por um inequívoco 4-0. Diogo Carvalho, Adulai Djaló, Messi e Karamoko, apontaram os golos dos da casa, que mais uma vez mantiveram a sua baliza a zero.
Com mais dificuldades, até porque esteve em desvantagem no marcador, o SC Régua deslocou-se ao terreno do GD Valpaços que vendeu cara a derrota. Os comandados de Júlio Batista foram em vantagem para o descanso e só viram o adversário chegar ao empate através de uma grande penalidade já no último terço do encontro. Entretanto, após o pontapé de pénalti, o guarda-redes da casa viu cartão vermelho e reduzidos a 10, voltaram a “consentir” mais um golo que fixou o resultado final em 1-2.
Os “perseguidores” SC Vila Pouca e Mondinense FC, também não deixaram os créditos por mãos alheias e venceram os seus respectivos jogos, ambos com dois resultados contundentes.
O Mondinense venceu em casa por cinco bolas a zero, já o SC Vila Pouca foi ao terreno do último classificado, FC Fontelas, aplicar um vigoroso 8-0.
Na próxima jornada, espera-se um escaldante SC Régua vs Vidago FC, 2º e 3º classificados da Divisão de Honra, que em caso de vitória do Vidago, permite aos “conquistadores” imiscuir-se na luta pelos dois primeiros lugares e dar ao 1º classificado Montalegre, caso vença nas Pedras Salgadas, uma almofada pontual mais confortável.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GD Valpaços



















