As motas vão fazer-se ouvir em Vila Pouca de Aguiar, a partir do dia 1 de outubro.

A maior aventura mototurística nacional, o 9.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road está de regresso e, entre os dias 2 e 5 de outubro, levará uma caravana até Albufeira.

A organização relembra que este regresso a terras aguiarenses é esperado sobretudo perlos motociclistas que guardam gratas recordações, aquando da chegada do 18.º Portugal de Lés-a-Lés, em 2016, ou da partida, também da versão de estrada, no ano seguinte. Mais recentemente, em 2019, foi a vez da variante Off-Road partir de Vila Pouca de Aguiar, que se tornará agora na única localidade a acolher duas partidas deste passeio em modo turístico e sem qualquer espírito competitivo.

A organização está a cargo da Federação de Motociclismo de Portugal e que levará várias centenas de pessoas a Vila Pouca de Aguiar, o que se traduzirá num impacto económico positivo para o concelho.

Os 300 participantes a que se junta a equipa organizativa e, este ano, também as famílias e amigos dos aventureiros vão certamente esgotar a oferta hoteleira da região e encher os restaurantes da vila e arredores.

Os participantes chegam ao território no dia 2 de outubro para as Verificações Técnicas, entre as 15 e as 18 horas, na Praça Luís de Camões, junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. Local de onde será dada a madrugadora partida no dia 3 de outubro, quinta-feira, por volta das 7 horas para os primeiros participantes.

Pela frente terão cerca de 300 quilómetros até à localidade espanhola de Valverde del Fresno, onde são esperados a partir do meio da tarde, naquela que será a primeira internacionalização do evento.

“Pelo caminho, tempo para apreciar paisagens surpreendentes, de outro modo inacessíveis, na descoberta de um País único e com momentos de grande diversão. Além, claro está, da superação pessoal na condução em todo-o-terreno, num ambiente descontraído e de grande companheirismo que, no total, contará com de mais de 900 quilómetros por alguns dos mais bonitos trilhos em fora de estrada”, conclui a organização.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorVÍDEO: ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MIRANDELA RENASCE COMO ESPAÇO CULTURAL NO CORAÇÃO DA CIDADE
Próximo artigoJOVEM DE 19 ANOS DETIDO POR TRÁFICO DE DROGA EM CHAVES