Depois de várias denúncias de associados à gestão do conselho da administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro o Banco Portugal (BdP) arrancou com uma investigação.

O que resultou num pedido da Direção de Acompanhamento e Supervisão da Caixa Central ao banco que fornecesse um conjunto de documentos, atuação que se enquadra no quadro de uma ação inspetiva do BdP.

Segundo o Público, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro assegurou que não recebeu qualquer notificação que diga respeito a uma ação inspetiva por parte da entidade. Mas o mesmo jornal confirmou que a informação chegou a 22 de dezembro.

No entanto, o BdP confirma que recebeu entre 2021 e 2022 denúncias devidamente identificadas, com conteúdo “suscetível de constituir um elemento fundamentado para análise no plano da supervisão prudencial”, pode ler-se na mesma notícia.

Recorde-se que, a Caixa transmontana, chefiada por Paulo Martins (com mandato suspenso há cerca de um ano) – que originaram a abertura de inquéritos devido a alegadas irregularidades e os desacatos ocorridos nas últimas eleições -, tem vindo a somar cada vez mais polémicas. Como a de Carlos Carneiro (um dos administradores executivos) é arguido no processo Miríade, juntando-se os bens arrestados à ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, que incluem contas bancárias abertas na agência de Vinhais deste banco. A oposição

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n