O período de candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento vai decorrer durante o mês de janeiro.

“Trata-se de um apoio pecuniário, que visa ajudar a superar as dificuldades económicas e sociais sentidas por famílias que, em dado momento da sua vida e por circunstâncias várias, se encontram em situação desfavorecida ou de carência”, explica a autarquia em comnunicado.

Segundo o regulamento, a candidatura deverá ser efetuada mediante o preenchimento do formulário de candidatura em modelo próprio a fornecer pela Câmara Municipal de Vinhais.

O apoio destina-se a indivíduos isolados ou inseridos em agregado familiar, ou grupos. Mas estes precisam de reunir determinadas condições para garantirem o acesso à ajuda do município.

Devem residir e serem recenseados no concelho de Vinhais há pelo menos um ano; apresentarem atestado de residência ou título válido de permanência em território nacional; fornecer provas de situação de carência económica e social ou encontrarem-se em situação de carência económica, com um rendimento “per capita” igual ou inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais.

De referir ainda que o município atribui o apoio tendo em consideração o rendimento de cada família, assim como as tipologias das casas. Ouseja, para um T0 e T1 o apoio será até aos 306 euros, já no caso do T2 e T3 até 433 euros, T4 e T5 até 547 euros.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorTORRE DE MONCORVO APOIA PRODUTORES DE GADO COM ENTREGA DE PALHA
Próximo artigoDETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTA COMBA DA VILARIÇA FICA COM PULSEIRA ELETRÓNICA