Uma funcionária e dois utentes testaram positivo. Cerca de 80 utentes do lar de idosos e 40 funcionários já foram sujeitos aos testes de despistagem do novo coronavírus.

Uma mulher de 38 anos de idade, funcionário do Hospitel – um dos três lares de idosos geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Mirandela – testou, ontem, positivo para a Covid-19 e já esta quarta-feira, duas utentes do mesmo lar, com 79 e 97 anos de idade, também tiveram resultado positivo, após uma deslocação ao serviço de urgência do hospital local, devido a apresentarem alguns sintomas.

Após estes casos, a direção do lar acionou o plano de contingência e foi decidido, em articulação com a entidade local de saúde pública, realizar testes de despistagem a todos os funcionários e utentes daquela instituição.

Durante a manhã, foram realizados os testes aos cerca de 40 funcionários e durante a tarde foi a vez dos cerca de 80 utentes serem sujeitos aos testes de despistagem.

Os resultados laboratoriais devem ser conhecidos, esta quinta-feira.

Jornalista: Fernando Pires

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorDETIDO POR CAÇA A ESPÉCIE NÃO CINEGÉTICA EM MIRANDELA
Próximo artigoCOVID-19: ÚLTIMAS 24 HORAS COM 54 NOVOS CASOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA