O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, após anunciar a situação de alerta que começa domingo e prolonga-se até terça feira, garantiu que serão contratadas mais 100 equipas de bombeiros e será antecipado o pagamento de um milhão de euros às corporações.

Será permitido à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contratar mais 100 equipas de bombeiros, que representa mais 500 homens.

A ANEPC procederá ao pagamento antecipado, de um milhão de euros, às corporações que têm estado envolvidas no combate aos fogos, uma das medidas tomadas pelo Governo.

E ainda será reforçado o patrulhamento das zonas florestais com mais 25 brigadas das Forças Armadas, o ministro da Administração interna diz que o combate ao incendiarismo é uma prioridade.

Segundo as autoridades, 64% dos incêndios ainda derivam do uso do fogo e de causas diversas e 26% é representado por incendiarismo.

Jornalista: Inês Carvalho

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorREFORÇO DO ABONO DE FAMÍLIA PUBLICADO EM DIÁRIO DA REPÚBLICA
Próximo artigoMILHAFRE-REI E GRIFO SERÃO DEVOLVIDOS À NATUREZA NO MIRADOURO DO CARRASCALINHO EM FREIXO DE ESPADA À CINTA