A GNR, através da Unidade de Ação Fiscal (UAF) e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, deteve um homem de 58 anos por introdução fraudulenta no consumo. A detenção ocorreu na passada quarta-feira, 11 de junho, durante uma operação de fiscalização na Autoestrada 24 (A24), na zona de Vidago, concelho de Chaves.

O suspeito conduzia uma viatura ligeira de mercadorias onde transportava, de forma ilegal, 20 mil maços de tabaco – um total de 400 mil cigarros – acondicionados em 40 caixas de cartão.

Segundo a GNR, o tabaco apreendido, avaliado comercialmente em cerca de 100 mil euros, não ostentava a estampilha especial obrigatória para a sua detenção, circulação e comercialização em território nacional. Além disso, o suspeito não apresentou qualquer documentação que justificasse a origem legal da mercadoria.

A operação permitiu apurar que a introdução fraudulenta deste produto no mercado causaria um prejuízo ao Estado Português superior a 60 mil euros, em sede de Imposto Especial de Consumo (IEC).

O suspeito foi detido e a ocorrência comunicada ao Tribunal Judicial de Chaves, tendo os factos sido comunicados às autoridades competentes para prosseguimento das diligências.

A Redação

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorASAE SUSPENDE ESTABELECIMENTO INDUSTRIAL ILEGAL EM OPERAÇÃO NO DISTRITO DE VILA REAL
Próximo artigoATLETA DO GINÁSIO CLUBE MIRANDELENSE CONQUISTA BRONZE NA TAÇA DO MUNDO DE KICKBOXING