O Laboratório Regional de Trás-os-Montes, com sede no Cachão, no concelho de Mirandela, acusado de falsificar análises de água para consumo humano, suspendeu por tempo indeterminado a atividade.

A “Operação Gota D´Água”, que resultou na detenção de 20 arguidos, que já estão neste momento em liberdade – à exceção de Toniette Cruz, diretora do laboratório, que ficou em prisão domiciliária -, e que investiga a falsificação de análises de água para consumo humano, suspendeu, ontem, por tempo indeterminado a atividade, adiantou agência Lusa, fonte a empresa.

“A suspensão da atividade do LRTM é determinada em função das diligências tomadas no âmbito de uma investigação tutelada pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] Regional do Porto e após o conhecimento público das medidas determinadas pelo juiz de instrução, as quais determinam que o LRTM deixe de reunir as condições técnicas de acreditação necessárias para o prosseguimento da sua atividade“, referiu.

Ressalvando que tem exercido a sua atividade desde 1994 com uma “preocupação de rigor e qualidade nos serviços prestados aos seus clientes”, a fonte reafirmou a sua “absoluta surpresa” com a investigação em curso.

No entanto, atualmente, segundo uma fonte do Canal N, os restantes funcionários “poucas informações recebem” acerca do futuro deste laboratório e dos seus postos de trabalho.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorREPRESENTANTES DE EMPRESA DE GESTÃO DE CONDOMÍNIOS EM MIRANDELA ABSOLVIDOS DOS CRIMES DE ABUSO DE CONFIANÇA AGRAVADA E FURTO QUALIFICADO
Próximo artigoAPROVADA REDUÇÃO DO IVA DA ALHEIRA